Para marcar a chegada do B.Great Bosque dos Buritis a Bambuí desenvolveu uma websérie com a influenciadora Carol Morais (@carolmoraiscozinha). A Carol é uma apaixonada por Goiânia, moradora das proximidades do Bosque e foi convidada para apresentar a região e todos os seus encantos. O resultado foi uma série de vídeos modernos, vibrantes e alto astral, como a cidade pede e você pode conferir todos eles aqui.
O primeiro vídeo nos apresenta algumas curiosidades do parque mais antigo de Goiânia, dicas de restaurantes e programas culturais da região central. Junto com sua filha Catarina, Carol nos mostra um pouco desse patrimônio da cidade, que possui mais de 141.500 m² de muita área verde, além de pista de caminhada, trilhas internas, quiosques, equipamentos de ginástica, somados a uma charmosa arquitetura e também ao Museu de Arte de Goiânia, que fica dentro do parque. Sim, um museu dentro do Bosque!
O MAG é focado nas artes visuais e contempla centenas de obras de artistas diversos. O espaço conta com exposições de fotografia, desenho, pintura e escultura ao longo de todo o ano. Em seu acervo estão disponíveis nomes como Siron Franco, Maria Guilhermina, Antônio Poteiro, Frei Confaloni, Gustav Ritter e muitos outros. A entrada para o Museu de Arte de Goiânia é gratuita.
Em seguida, Carol Morais nos convida a conhecer uma das feiras mais tradicionais de Goiânia, a do Atheneu Dom Bosco. Essa feira acontece todas as terças e é um lugar cheio de sabores, aromas, delícias e, com certeza, aquele bom pastel e caldo de cana que o goianiense ama.
A região do Bosque dos Buritis é muito rica culturalmente e é um pouco disso que vemos nesse terceiro episódio da série. Começando pelo Teatro Goiânia, um dos pontos mais tradicionais do estado, onde acontecem peças, musicais e shows inesquecíveis. O espaço foi um dos primeiros construídos na capital e seu estilo arquitetônico é preservado até a atualidade. Neste vídeo, Carol fala um pouco da experiência de ver uma peça que a marcou.
Outro lugar para se conhecer é a Vila Cultural Cora Coralina, ao lado do teatro. Criada em 2013, com o objetivo de revitalizar o centro e resgatar a memória da capital, o espaço multicultural é cenário para diversas exposições e eventos. A Vila fica aberta de segunda a sexta-feira e a entrada para as exposições é gratuita.
Nossa anfitriã Carol Morais nos leva até o Bar Glória no quarto vídeo da série. Considerado por muitos o melhor botequim de Goiânia, o Glória tem mais de 18 anos de histórias regadas a muito samba e pratos deliciosos.
Pertinho do Bosque dos Buritis, o Glória é um excelente lugar para encontrar os amigos, degustar uma deliciosa feijoada e tomar aquela cervejinha. A casa tem um chopp autoral bastante premiado que vale a pena conhecer.
Carol Morais é nutricionista, chefe de cozinha e caprichou nas dicas deste episódio. O tour começa em um dos locais mais tradicionais e incríveis da cidade, o Mercado Central. Cheio de história, o local existe desde os anos 1950 e reúne uma imensa variedade de ingredientes, pessoas, além do artesanato e culinária goianiense, como os doces, temperos e também empadinhas.
De lá, Carol vai até a Guayá Comedoria. O restaurante possui cardápio autoral que mescla comida goiana com culinária mundial a um preço justo, em um ambiente aconchegante, garantindo uma excelente experiência aos clientes.
E pra fechar com chave de ouro, bem pertinho, vale a visita ao Beco da Cordona, um museu de arte de rua a céu aberto, cheio de atitude no coração do Centro de Goiânia. O beco recebe atividades culturais e é um excelente lugar para fazer fotos.
O sexto episódio da websérie reúne dois ícones da cidade. O passeio começa pelo Cine Ritz, um dos primeiros cinemas da capital e que segue em atividade, trazendo os principais sucessos do cinema mundial. Hoje, é o único cinema de rua que ainda resiste à capital, o que o torna ainda mais charmoso.
Logo depois, Carol nos leva a conhecer o Bar Zé Latinhas, ponto tradicional, que desde 1967 atrai o público apaixonado pelo estilo boteco de calçada, com boas bebidas, comidas e atrações. O Zé Latinhas é um ponto que atrai pessoas de diversas idades que amam o centro histórico de Goiânia. No vídeo, Carol conta pra gente que sua bebida favorita do local se chama Tico, um drink saboroso com saquê, melancia, hortelã e água com gás. Bem refrescante para combinar com os ares do local.
Neste vídeo, Carol Morais nos mostra alguns lugares que estão no coração de todos os goianienses. Ela inicia fazendo uma visita ao museu Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (@ihgggoias). Localizado próximo a Praça Cívica, o Instituto nos mostra mais sobre a história do estado e ainda tem um cafezinho em um ambiente aconchegante.
Continuando com a temática História de Goiás, Carol faz uma pequena caminhada até o Museu Estadual Goiano Zoroastro Artiaga, patrimônio histórico e cultural cheio de relíquias. O muse fica na Praça Cívica e possui rico acervo sobre a região Centro-Oeste. Aberto de terça a domingo, sua entrada é gratuita, um excelente programa para a família.
Para finalizar o passeio, uma ida à casa do fundador de Goiânia, o Museu Pedro Ludovico, imóvel que mantém intacta a arquitetura Art Decó e hoje também é um dos principais museus da capital. Um passeio pela história e vida de Pedro Ludovico e sua família, além de uma biblioteca especializada na história de Goiânia e do estado.
Nossa websérie chega ao fim em lugar bem pertinho do Bosque dos Buritis, a tradicionalíssima Feira de Antiguidades, que acontece todo segundo domingo do mês pela manhã, na Praça Tamandaré. O destino conta com uma variedade impressionante de artigos vintage, shows musicais, veículos antigos, itens de colecionador (como histórias em quadrinhos, vinis) praça de alimentação e arte. Uma verdadeira viagem no tempo!
Todas essas experiências apresentadas pela Carol podem ser vividas por quem mora ou visita Goiânia e, melhor: aproveitadas diversas vezes por quem escolhe o B.Great Bosque dos Buritis como seu futuro lar. O empreendimento reúne a localização cheia de charme e conveniências com apartamentos práticos e modernos. Não perca esse breve lançamento da Bambuí, clique e conheça.