Horário de Funcionamento
Seg. à Sexta, das 9h às 18:30h
Sábado das 8h às 12:00h

7 dicas para escolher o andar do seu apartamento

26/02/2021 | Dicas

7 dicas para escolher o andar do seu apartamento

Na hora de comprar um apartamento, a escolha do andar ideal pode gerar dúvidas em muitas pessoas. É melhor escolher um andar mais alto ou um mais baixo? 

Separamos alguns pontos que devem ser observados e que podem ajudar nessa na escolha do andar do seu apartamento. Continue lendo e confira qual a melhor opção de acordo com as suas necessidades. 

 

INCIDÊNCIA SOLAR  

Os andares mais baixos podem ter menos incidência solar, principalmente se o seu prédio ficar localizado próximo a outros prédios. Se deseja receber uma quantidade mais generosa de luz solar, um andar mais alto é a melhor opção. 

Outro fator a ser ponderado aqui, é que a incidência de luz também depende do posicionamento do edifício em relação à rua. Sendo assim, o apartamento pode estar posicionado para o lado nascente ou lado poente.  

 

VENTILAÇÃO 

A ventilação é um dos principais diferenciais para a escolha do melhor andar. Apartamentos em andares mais alto possuem um fluxo de ventilação maior, pois geralmente há menos obstruções. Portanto, os apartamentos de cima costumam ser mais arejados e ventilados. 

Andares baixos podem ter uma desvantagem nesse aspecto, exceto se o terreno do edifício for elevado em relação ao nível da rua. Essa elevação permite maior circulação de ar. Os últimos lançamentos da Bambuí, como Inspirare Spa Residence, HL Park e Vox Home, possuem essa elevação e estão preparados para oferecer o maior conforto possível para os moradores.  

 

VISTA 

A vista pode ser um diferencial agradável para os moradores, principalmente para aqueles que gostam de desfrutar da varanda com seus amigos ou familiares.  

Andares mais altos são mais privilegiados com a vista e podem possibilitar uma visão panorâmica de parte da cidade, trazendo maior sensação de liberdade. 

 

PRIVACIDADE 

Desde que não sejam cercados por outros prédios, os apartamentos mais altos costumam dar mais liberdade para deixar janelas e cortinas abertas.  

Apartamentos mais baixos, dependendo da angulação, podem ser facilmente vistos por pessoas que transitam pela localização. 

 

BARULHO 

A depender da localização, o barulho externo pode gerar bastante incômodo aos moradores. Andares mais baixos podem sofrer mais com barulhos e ruídos, pois ficam próximos da rua e da área de lazer do condomínio. 

Já nos andares mais altos é mais difícil escutar os barulhos vindos da parte externa, como carros, ambulâncias, motos, obras, caminhões de lixo (que circulam de madrugada), o que pode ajudar muito quem precisa se concentrar no home office ou deseja uma boa noite de sono. 

 

ACESSO 

Em geral o acesso em apartamentos mais altos pode ser mais difícil para pessoas com mobilidade reduzida. Em situações de atraso ou falta de energia, surgindo a necessidade de recorrer à escada, quem mora em andares mais baixos tem mais vantagem. 

No entanto, empreendimentos como HL ParkInspirare Vaca Brava, Vox home e outros lançamentos da Bambuí, contam com gerador de energia, que atende toda a área comum, inclusive os elevadores. 

 

PREÇO 

Sem dúvidas esse é um dos pontos mais importantes a serem considerados no momento da aquisição de um imóvel. 

Apartamentos em andares mais altos costumam ter um valor mais elevado visto os benefícios que oferecem. 

Uma grande vantagem de apartamentos em andares mais baixos é o preço. Eles são menos procurados e acabam sendo mais baratos. Pode ser interessante considerar economizar na compra do apartamento para investir em armários planejados e mobília. 

 

 

Gostou das dicas para te auxiliar na escolha do andar? Se você ainda estiver com dúvidas, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.  

A Bambuí possui mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário. São 24 empreendimentos entregues pontualmente. Conheça alguns de nossos lançamentos aqui