623239-1919
6299203-1700

A casa é do pet! Confira dicas de organização pra quem tem cachorro

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cheio e dar de cara com uma criatura de quatro patas que te recepciona de forma calorosa e adorável. É mesmo possível dizer que cachorros são seres irracionais? Mesmo que eles saibam exatamente como fazer pra tirar todo o estresse que você trouxe nas costas e ainda mostrar que você é sim a melhor pessoa do mundo? Bom, pelo menos pra eles você é. E sabe disso.

Apesar de toda essa demonstração de afeto e excesso de bajulação, os pets não são tão inocentes assim. Afinal, quando você sair ele certamente precisará de algo pra se distrair, não é? E é assim que surgem bagunças e sujeiras em todos os cômodos do seu apê.

Foto: Reprodução (Robert Granoff)

 

Sabemos que não é nada fácil dar uma aula de bons modos para o seu cãozinho, então que tal testar algumas dicas para evitar uma casa totalmente revirada pelo seu pet? Aqui vão algumas:

1- Mantenha a higiene do seu cão em dia. Algumas raças necessitam de mais de um banho por semana, outras restringem a somente um. Consulte um veterinário e siga suas recomendações. Cachorro limpinho, casa limpinha.

2- Não adianta manter o seu pet limpo se a cama dele não estiver exatamente igual. Tente lavá-la semanalmente de acordo com os banhos do animal.

Foto: Reprodução/Hey! Chees/Contemporist

 

3- Tenha um cantinho só pra ele e guarde seus brinquedos e acessórios de banho. Cestos ou caixas vazadas são excelentes opções para isso. Lembre-se de identificar com uma etiqueta o que cada caixinha comporta dentro, isso certamente facilitará as coisas.

4- Em casos de perda de pelos pela casa, o ideal seria aspirar a sujeira e não simplesmente varrer com uma vassoura. Como são elementos extremamente leves, o vento pode acabar espalhando a sujeira ainda mais.

5- Mantenha todo e qualquer objeto fora do alcance (ou seja, no chão) do cão. Isso inclui o seu chinelo, eles são muito atrativos!

Foto: Reprodução

 

6- É comum o animal querer marcar território, e o fazem deixando um presentinho por todo canto da casa: o xixi. Pra evitar que isso aconteça, use jornais em um determinado ambiente da casa e tente acostumá-lo a usar somente este espaço. Durante o processo de adaptação, é provável que o cão continue marcando alguns pontos. Para cortar toda esta sujeira, use água sanitária nos locais até que toda a urina seja eliminada. Mas cuidado! Certos tipos de produtos são extremamente fortes para animais sensíveis. Consulte um veterinário e, caso necessário, utilize produtos próprios para cães.

A última dica, mas não menos importante, é: ame o seu “catioro” da mesma forma que ele te ama. São seres especiais que chegam com a missão de deixar tudo mais leve e alegre.

Foto: Reprodução

 

Quem aí tem um pet em casa? Compartilhe uma dica do seu dia a dia com a gente!

Comentários